AS 115 PRINCIPAIS QUALIDADES DE UM LIDER (cont.)
51 - Acreditar na inovação como um meio de melhorar o serviço prestado aos clientes.
52 - Conseguir criar uma atmosfera de confiança mútua entre todas as pessoas com quem trabalhar.
53 - Cultivar a transparência, comunicando prontamente aos outros todas as informações relevantes.
54 - Saber como conseguir a colaboração de todos na formulação da Visão, Estratégia e objectivos da organização.
55 - Conhecer a importância da publicação periódica dos resultados da organização/serviço e das reuniões regulares para a sua melhoria.
56 - Saber como avaliar e incentivar o desempenho dos colaboradores.
57 - Saber como promover eventos especiais para celebrar o sucesso das equipas ou colaboradores.
58 - Conseguir criar um clima em que as pessoas se sentem responsáveis pelos resultados da organização ou serviço.
59 - Ter formação e experiência em gestão de projectos.
60 - Ter formação e experiência em informática (utilizador).
61 - Ter formação e experiência em gestão estratégica.
Ver mais em http://sites.google.com/site/avoltadenet/saber-coman
Viriato Pina
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
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