quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

OS MEUS FILHINHOS (POETA POPULAR DE LORIGA)

I
Roubaram-me os meus filhinhos,
Todos pequeninos.
Não sei porque razão!...
Eu lhes tinha grande amor,
Roubaram-me a flor,
Do meu Cantão.

II

Meus filhinhos, pequeninos
Todos jeitosinhos
Voltai para o Vosso Lar,
Para teu Pai e Vossa Mãe
E muito mais alguém
Vos poder beijar…


III

Gostava de vos ver Brincar
E a saltar,
Lá na Ponte Nova,
Mas Deus assim quis,
Eu não fui Juiz,
Levam-me p`ra Cova.

IV

Minhas criancinhas,
Todas pequeninas,
Sois um amor…
Gostava de Vos ver
E crescer,
Como uma Flor.

REFRÃO

Ai, Ai… eu agora choro, choro
E por isso Vos adoro,
Com todo o meu sentimento….
Ai, Ai… eu agora choro, choro
E por isso Vos adoro.
Vos tenho no pensamento.


V

Meus filhinhos, pequeninos
Todos jeitosinhos
Voltai para o Vosso Lar,
Para teu Pai e Vossa Mãe
E muito mais alguém
Vos poder beijar…


VI
Gostava de vos ver Brincar
E a saltar,
Lá na Ponte Nova,
Mas Deus assim quis,
Eu não fui Juiz,
Levam-me p`ra Cova.

REFRÃO

Ai, Ai… eu agora choro, choro
E por isso Vos adoro,
Com todo o meu sentimento….
Ai, Ai… eu agora choro, choro
E por isso Vos adoro.
Vos tenho no pensamento.


VII

Minhas criancinhas,
Todas pequeninas,
Sois um amor…
Gostava de Vos ver
E crescer,
Como uma Flor

VIII

Eles não correm p`rigo,
De viver comigo,
É de eles que eu gosto,
Pois que venha sua mãe,
Que venham eles também,
P´ra lhes ver o rosto.

REFRÃO

Pois, então…já me dói o coração,
Já me dói o coração…
Para tudo isto acabar…
Pois então…já estou desesperado…
Quero dormir sossegado…
Quero vê-los no seu Lar.

Pois, então…já me dói o coração,
Já me dói o coração…
Para tudo isto acabar…
Pois então…já estou desesperado…
Quero dormir sossegado…
Quero vê-los no seu Lar.


NOTA – Adaptar música da CINDERELA DE CARLOS PAIÃO

Loriga, 04-04-08
António Alves Conde


Carlos Paiao - Cinderela

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Ano Novo, Nova Vida, Novos Dias.

Bom ano 2009 para todos, nas vidas familiar, pessoal, profissional, social e espiritual.
Viriato Pina


quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

domingo, 14 de dezembro de 2008

sábado, 13 de dezembro de 2008

A cura do cancro ? …

Não sei se é verdade mas dá que pensar…

Muito interessante....
A ser verdade estão a passar-nos a perna..deve dar muito dinheiro para toda a gente da área.
Disto não se vêm notícias...
É isto e os carros....só o petróleo interessa...a alguns.

*SERÁ?????*
*Não faz mal ler e pensar no assunto...

> REPASSANDO
>

A cura do câncer !
>
> Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do
> câncer।Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de
> pé
na Associação Americana contra o Câncer quando apresentou sua terapia.O
> médic observou que todo paciente de câncer tem aftas. Isso já era sabido da
> comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por
> fungos - Candida albicans.Esse médico achou muito estranho que todos os tipo
> de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de
> tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente.Então,
> pode estar ocorrendo o contrário - pensou ele. A causa do câncer pode ser o
> fungo. E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a
> humanidade conhece: bicarbonato de sódio.Assim ele começou a tratar seus
> pacientes com bicarbonado de sódio, não apenas via oral, mas metodicamente
> controlado sobre os tumores.Resultados surpreendentes começaram a acontecer.
> Tumores de pulmão,próstata e intestino desapareciam como num passe de
> mágica, junto com as Aftas. Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer
> foram curados e hoje comprovam com seus
> exames os resultados altamente positivos do tratamento.
> De novo, a pergunta que não quer calar: por que a grande imprensa não dá a
> menor cobertura a isso? Nem na TV, nem nas rádios, nem nos grandes
> jornais... Absolutamente nada.
> Quem os proíbe de noticiar? O médico teve que construir um site, para
> divulgar o seu trabalho de curar o câncer (ou, pelo menos, várias das suas
> formas), usando apenas solução de bicarbonato de sódio a 20%. Imaginem!
> Bicarbonato de sódio, coisa que a gente encontra até no boteco da esquina.
>
>
> Alternativas de acesso:
>
> 1 - Vídeo, com fala em italiano e legenda em
> português
> http://www.cancer-fungus.com/sub-v1pt/sub-pt.html
>
> 2 - Site com explicações em português, com link para
> site em italiano e inglês
> http://www.cancerfungus.com/simoncini-cancro-fungo.php#
>
> 3 - Site em inglês
> http://www.curenaturalicancro.com/
> NOTA DE ARLINDO FIORENTIN
>
> Se uma substância altamente alcalina, como é o
> bicarbonato de sódio, liquida com os tais fungos tumorais, deduz-se que o
> meio adequado para o desenvolvimento dos mesmos é um meio ácido. Por
> exemplo, a faixa normal de pH da saliva varia de 6.8 a 7.2, enquanto que no
> caso de pessoa estar com câncer o valor baixa para 4.5 a 5.7;portanto, está
> mais ácida. Com razão, as pessoas em geral estão com o organismo acidificado
> devido à ingestão duma alimentação excessivamente acidificante, conforme a
> seguinte proporção: 80% de alimentos acidificantes e 20 de alimentos
> alcalinizantes. O ideal é que esta proporçã seja 80% de alimentos
> alcalinizantes e 20% de acidificantes.
> Uma série de outros microorganismos nocivos ao ser humano só se desenvolvem
> em meio ácido. Por isso, com prevenção, em nosso curso sobre ALIMENTAÇÃO
> INTELIGENTE damos ênfase ao Equilíbrio Ácido-Básico sanguíne através do
> equilíbrio alimentar.
>
> Lembrando que alcalinos são todas frutas, verduras e
> legumes.
>
> Será que a sua alimentação tem 80% de frutas, legumes verduras?

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

LIDERAR

21 - Saber manter as questões pessoais fora das decisões relativas aos serviços que presta, onde trabalha.

22 - Saber identificar e quantificar os produtos produzidos ou os serviços prestados.

23 - Saber avaliar os riscos. Contrabalance o risco com a recompensa.

24 - Saber identificar e quantificar os clientes, agrupando-os em função das suas necessidades.

25 - Saber que perante o êxito há tendência para acomodação.
As empresas bem sucedidas são aquelas que consideram obsoletos os seus produtos, antes que alguém mais o faça.
Lembrar-se que tudo na vida nasce, cresce, vive e morre. Num produto ou serviço podemos prolongar a sua continuidade desde que lhe introduzamos alterações que vão de encontro aos interesses das pessoas.




SABER COMANDAR / www.aoredor.net